Exames

A Cambridge English Language Assessment é uma instituição da Universidade de Cambridge que oferece uma ampla variedade de exames internacionais de alta qualidade. Todos os anos, aproximadamente 2 milhões de candidatos participam dos exames de Cambridge em mais de 135 países. São provas que abrangem diferentes níveis de conhecimento de inglês e diversas faixas etárias. A instituição distingue-se pelo seu alto padrão de qualidade, sendo selecionada por Ministérios da Educação de vários países para desenvolver programas de avaliação de inglês. A Cambridge English Language Assessment é membra fundadora da ALTE (Association of Language Testers in Europe). O Órgão, que reúne instituições examinadoras de idiomas, é formado por 31 unidades e representa 26 diferentes línguas.  Altos padrões de avaliação Os exames de Cambridge distinguem-se por:

  • Abranger as quatro habilidades linguísticas: compreensão auditiva, interpretação de texto, conversação e escrita;
  • Basear-se em situações reais de comunicação, incentivando os alunos a aprender o inglês autêntico;
  • Serem amplamente analisados por uma equipe de pesquisadores especializados em processos de avaliação;
  • Passar por um processo de pré-testes: os elementos dos exames são previamente testados e pesquisados;

 

As inscrições para os exames de 2017 estão encerradas.

 

Visite o site do exame e saiba mais clicando aqui.

 

 

Inglês Geral

Os exames de Inglês Geral estão disponíveis para alunos de todos os níveis, desde o elementar (Key English Test) até a proficiência (Certificate of Proficiency in English). São eles:

  • Certificate of Proficiency in English (CPE) – exame de proficiência para aqueles que já desenvolveram conhecimentos avançados e que se comunicam muito bem em praticamente todas as situações;
  • Certificate in Advanced English (CAE) – exame de nível avançado que avalia a habilidade de comunicação em inglês no trabalho e nos estudos;
  • First Certificate in English (FCE) – exame de nível intermediário superior que avalia a habilidade de interagir de forma confiante com textos escritos e falados;
  • Preliminary English Test (PET) – exame de nível intermediário que avalia a habilidade de lidar com textos escritos e falados do cotidiano;
  • Key English Test (KET) – Exame de nível elementar que avalia a habilidade de lidar com textos básicos escritos e falados do cotidiano.

Cambridge Young Learners English Tests (YLE)

Destinam-se a alunos de 7 a 12 anos e têm como objetivo incentivar e motivar os estudos de inglês. Todos os anos, mais de 350 mil crianças e pré-adolescentes prestam os testes Cambridge Young Learners.

Inglês com propósitos acadêmicos (IELTS)

O International English Language Testing System (IELTS) destina-se a pessoas que precisam demonstrar seu nível de conhecimento de inglês para fins específicos. A pontuação de IELTS é reconhecida por universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e diversos outros países, além de empresas, autoridades de imigração e outras instituições. O IELTS é promovido em conjunto por Cambridge English Language Assessment , Conselho Britânico e IDP Education Australia, com testes que podem ser prestados em mais de 100 países. Os candidatos recebem um relatório de desempenho, que varia de 1 (não usuário) a 9 (usuário expert). Para mais informações, visite o site: www.IELTS.org.

Business Language Testing Service (BULATS)

O Business Language Testing Service (BULATS) é um sistema de avaliação multilíngue (alemão, espanhol, francês e inglês) para empresas. Os testes podem ser feitos em papel ou pelo computador. O BULATS é desenvolvido em parceria entre Cambridge English Language Assessment , Aliança Francesa (França), Instituto Goethe (Alemanha) e Universidade de Salamanca (Espanha). Para mais informações, visite o site: www.BULATS.org.

QUADRO-DE-CURSOS-2017_A4

Saiba mais sobre o Quadro Europeu Comum clicando aqui.

 

My Page